quarta-feira, 20 de abril de 2011

As pessoas são sim DIFERENTES!

Declaração
José Saramago

Não, não há morte.
Nem esta pedra é morta,
nem morto está o fruto que tombou:
dá-lhes vida o abraço dos meus dedos,
respiram na cadência do meu sangue,
do bafo que os tocou.
Também um dia, quando esta mão secar,
na memória doutra mão perdurará,
como a boca guardará caladamente
o sabor das bocas que beijou.


É... nada morreu... meu sentimento não morreu, nem adormeceu, é o mesmo, ainda, agora, e quem sabe sempre... Tentar as vezes é muito mais difícil do que desistir, e como pode ser difícil, doloroso, complicado. Muitas vezes eu não consigo entender tantas coisas, não consigo acreditar, não consigo confiar, nem mesmo em mim! É, volta e meia mudo de idéia, mudo de humor, mudo as versões... Mas os medos, os anseios, as dúvidas, continuam os mesmos, os mesmos que me deixam triste, louca da vida, com vontade de encontrar alguma coisa que me tire do meus pensamentos tão cruéis e tão constantes! Eu tentei desistir, juro que tentei... Mas... Eu não consigo desistir de quem eu amo tanto, de quem já me fez tão feliz! Cada dia penso mais que a felicidade é feita de momentos e estes não são instáveis, constantes, comuns. Os momentos acontecem vez ou outra e são tão bonitos, tão apaixonantes! É, eu me lembro desses momentos que vivi, do quanto fui feliz e do quanto ainda sou mesmo que por 30 minutos, 1, 2 horas quando escuto a voz, a respiração e os sentimentos de saudade, de querer bem, de carinho, de preocupação e de amor da pessoa que ainda hoje, é a pessoa que eu quero ter do meu lado, na minha vida! Não sei se quero tentar reestabelecer nada, não sei se quero voltar no tempo e fazer diferente, não sei se quero correr atrás das coisas perdidas, não sei, simplesmente não sei... A única coisa que eu sei é que eu não quero mais tentar desistir do que eu sinto e do que ele sente, não quero desistir de amá-lo e nem quero que ele desista de me amar... Será que é tão difícil só amar? Sem ter que se preocupar com as convenções, com os compromissos, com o que os outros querem pra mim?! Por DEUS, eu quero muito que não seja difícil e doloroso; eu quero e preciso muito que eu consiga pensar só em mim e nele, só em nós, no que sentimos e no que queremos pra nós dois, só NÓS DOIS! Será pedir demais? Não... creio que não, afinal, já estou relendo minha vida, definindo prioridades, mudando o que eu achava ser imutável em mim, passando por cima de coisas que anteriormente eu julguei indispenssáveis e isso já é tanto, já é muito! Não pode ser demais querer ser feliz na simplicidade do sentimento, não é? Não pode, não deve! Quero mesmo conseguir encontrar meu equilíbrio, conseguir me sentir e me fazer feliz com as minhas escolhas, com os meus desejos e sentimentos... Tudo o que eu quero que aconteça diante da posição que eu tomei é ser amada e respeitada diante dos parâmetros do amor, do sentimento, só dele: o poderoso sentimento, que no final, deve ser mesmo o que importa, tomara que seja!!!

Nenhum comentário: